Teatro Municipal
Foto: José Cordeiro/SPTuris Agenda Cultural


Na segunda-feira, dia 25 de janeiro, é aniversário da nossa querida Sampa. Tem uma programação musical super bacana e de graça! São Paulo inteira estará em festa.

Para conferir a programação completa, acesse o site oficial da Secretaria Municipal de Cultura.

gil

Gilberto Gil

O cantor baiano relembra seus clássicos como “Vamos Fugir”, “Realce”, “Toda Menina Baiana”, “Aquele Abraço no Clube Tietê, a partir das 16h. Quem abre o show antes dele é o grupo Demônios da Garoa. Saiba como chegar de metrõ: clique aqui

Outros shows

daniela-mercury

Em cima do trio, a cantora Daniela Mercury traz para os “parabéns a São Paulo” muito axé, samba e rock’n roll. O show acontece na Avenida Faria Lima, no dia 24, às 16h30. A cantora Negra Li apresenta, no dia 23 de janeiro, no Centro Cultural da Penha, o recente álbum “Tudo de Novo”, em uma mistura de pop, MPB, soul, jazz e reggae, às 20h.

No mesmo dia e horário, Maria Gadú traz a nova turnê “Guelã”, para a Casa de Cultura Palhaço Carequinha. A comemoração também conta com o artista e cantor Tony Tornado, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, no dia 24 de janeiro, às 19h.

O integrante dos Racionais MC’s, Edi Rock, participa da festa e lança “Cava Cava parte 2”, uma continuação de “Cava Cava”, no dia 23 de janeiro, no Glicério, na Praça Ministro Costa Manso, às 20h.

criolo (1)

No formato clássico do hip hop, Criolo mostra seu talento e apresenta músicas conhecidas pelo grande público como “Grajauex”, “Subirusdoistiozin” e “Convoque Seu Buda”. Raps também fazem parte do repertório, como “É o teste”, “Chuva ácida” e “No sapatinho”. O show acontece no dia 23 de janeiro, no Palco Parelheiros, às 18h.

Programação do Sesc para 25 de janeiro

cantores-maria-gadu-8e8e3b

Sesc Itaquera: Maria Gadu

Após quatro anos sem lançar um disco de estúdio, Maria Gadú volta aos palcos com o seu terceiro álbum “Guelã”. O disco une musicalidade e lirismo em suas 10 faixas e conta com letras mais intimistas e arranjos que possuem forte presença de guitarras. Destaque para as canções autorais “obloco” e “tecnopapiro”. Além do novo repertório, o público vai conferir releituras de sucessos de álbuns anteriores da cantora.

Site Sesc Itaquera

Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera,

Importante

Antecipe sua chegada ao Sesc Itaquera, aproveite para almoçar e participar de outras atividades do dia.

É permitido trazer sua comida e bebida, desde que não esteja em garrafas de vidro.

Não é permitida a entrada de animais no Sesc.

O show será em um gramado ao ar livre, prefira roupas e calçados confortáveis e venha prevenido(a) para chuva ou sol forte.

A capacidade total de atendimento da unidade é de 12 mil pessoas.
Não haverá distribuição de ingressos.
O show será às 17h, por isso o horário de funcionamento da unidade será estendido.

Estacionamento 

Nossas vagas de estacionamento são limitadas (cerca de 1000 vagas) e não há outros estacionamentos nas imediações. Recomendamos chegar cedo e vir de transporte público.

Clique aqui e saiba como chegar de transporte público.

bixiga70

Sesc Interlagos: Bixiga 70

O grupo formou-se através da união de vários músicos já conhecidos da cena paulistana que desenvolviam trabalhos no estúdio Traquitana, localizado no coração boêmio do centro de São Paulo.Suas melodias são influenciadas pela música africana, brasileira, latina, afrobeat e jazz. Com três discos na carreira, Bixiga 70 recebeu no ano passado o prêmio na categoria Revelação, no 25° Prêmio da Música Brasileira.

Site Sesc Interlagos

Av. Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial

Segunda, às 16h

Local: Praça Pau-Brasil.

O cantor de pagode Reinaldo Foto: Carlos Torres

O cantor de pagode Reinaldo
Foto: Carlos Torres

Sesc Parque D. Pedro II Reinaldo com participação de Dudu Nobre e Vai-Vai

O artista se criou como intérprete de samba nas rodas do subúrbio carioca. Carioca de Cavalcanti, veio para São Paulo e chegou trazendo consigo a experiência dos pagodes de fundo de quintal. Em 1986, já vivendo em São Paulo, Reinaldo gravou seu primeiro álbum, “Retrato Cantado de um Amor”, dando início à carreira que se firmaria com interpretações de famosas canções e parcerias com renomados artistas do samba. Depois de 30 anos, continua a abrilhantar, com sua voz rouca e melodiosa, sua incomparável interpretação notada nos inúmeros shows por todo o Brasil. O resultado destes anos se resume em 16 trabalhos gravados, em LP, CD e DVD. No show, Reinaldo cantará sambas e sucessos que marcaram sua trajetória. O show tem a participação de Dudu Nobre, um dos mais respeitados artistas da música popular brasileira. Depois, show com a bateria da tradicional escola de samba do centro de São Paulo, campeã do Carnaval 2015.

Segunda, às 17h
Site Ocupação Sesc Parque Dom Pedro II – Praça São Vito, s/n, Brás, São Paulo

Não é necessária a retirada de ingressos, para assistir ao show basta comparecer ao local.

FUNK-COMO-LE-GUSTA-2-960x619

Sesc Campo Limpo:Funk Como Le Gusta

Quarto álbum autoral da big band, o disco traz a percussão de matriz africana e latina, que sempre marcaram os shows e gravações da banda, aliadas às guitarras distorcidas e o baixo pesado, que somados ao som dos metais, resulta no som característico do grupo que tem quase 20 anos de estrada.

O novo disco “A Nave Mãe Segue Viagem” é marcado por sons do baixo, de instrumentos de sopro, de teclados e de guitarras, em composições como “Você Verá”. “Wati Wati” “Pappa Girl” “Som de Preto” “Motown Song” “Yeah, Yeah, Yeah” “Tudo no Lugar” “Funk Nu a Murit”, que lembram desde os bailes dos anos 90 até as tardes de sol na praia.

Site Sesc Campo Limpo Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120

Segunda, às 18h30

As atrações e/ou informações sobre eventos que constam neste site estão sujeitas a mudanças e alterações sem aviso prévio. Evite surpresas telefonando antes de visitar as atrações ou eventos.

 

 


Meu nome é Patrícia Ribeiro. Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhei como editora e repórter em revistas, jornais, sites e em assessoria de imprensa. Adoro contar histórias, sou curiosa e gosto de ouvir as pessoas. Como gosto de viajar, acabei escrevendo muitas reportagens de viagens e turismo e produzi guias de viagem nacionais e internacionais. Adoro a vida cultural da cidade e descobrir lugares novos. Resolvi aliar o que eu gosto do que faço no meu tempo livre neste blog e compartilhar minhas dicas com moradores e visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *