Eduardo Kobra mostra novo mural em homenagem ao Tom Zé Agenda Cultural / É Grátis / História e Arte

Mais uma obra do artista e grafiteiro Eduardo Kobra deixa São Paulo  mais bonita. Desta vez o homenageado foi o músico Tom Zé. O mural está na Vila Madalena, é claro, na rua Medeiros de Albuquerque. Muitas de suas obras estão neste charmoso bairro. A obra “Tom Zé”, de 6X7 metros, foi finalizada no dia 29 de janeiro.

kobra-tom-zé

 

Natural de São Paulo, do bairro de Campo Limpo, Kobra  é apaixonado pela metrópole. “Porque mais que eu viaje para pintar no mundo inteiro, sempre faço questão de pintar na minha cidade, que me inspira, me renova e recarrega as minhas energias”, diz o artista. “Tom Zé tem cerca de 20 músicas que tem São Paulo como tema. É um baiano que adotou São Paulo, como tantas pessoas de outros lugares que fizeram suas vidas aqui e são tão paulistanas quanto os paulistanos quatrocentões. Por isso, quis fazer essa obra”, afirma Kobra, que acrescenta: “além disso, já fiz outros murais sobre músicos que vivem ou viveram em São Paulo, como Adoniran Barbosa, Mario Lago, Chico Buarque e Mano Brown”.

Mural do Kobra - retrato Oscar Niemeyer na Praça Oswaldo Cruz

Mural do Kobra – retrato Oscar Niemeyer na Praça Oswaldo Cruz

Kobra revela que ainda sonha em produzir um grande mural sobre Paulo Vanzolini. “Se grafiteiros e muralistas dão, através da arte, a cor para a Cidade, esses artistas geniais dão o tom para São Paulo. No caso do Tom Zé, literalmente.”

“Meu novo mural está em uma região muito legal da Vila Madalena, bem pertinho do ‘Beco do Batman’ onde tantos artistas urbanos já coloraram seus trabalhos. É a rua onde por muitos anos tive o meu atelier e onde está um espaço muito legal de São Paulo, o Armazém da Cidade. Além disso, a Madeiros de Albuquerque é uma rua Aberta aos finais de semana e feriados, sempre com eventos cultuais bem instigantes”, diz Kobra.

Chico_Ariano - Sao Paulo (Copy)

Conheça outros murais de Kobra pela cidade. Clique aqui, leia entrevista e saiba onde ficam os outros trabalhos do artista em São Paulo.

size_810_16_9_mural-em-homenagem-a-ayrton-senna-feito-em-sao-paulo-pelo-artista-kobra

 

 


Meu nome é Patrícia Ribeiro. Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhei como editora e repórter em revistas, jornais, sites e em assessoria de imprensa. Adoro contar histórias, sou curiosa e gosto de ouvir as pessoas. Como gosto de viajar, acabei escrevendo muitas reportagens de viagens e turismo e produzi guias de viagem nacionais e internacionais. Adoro a vida cultural da cidade e descobrir lugares novos. Resolvi aliar o que eu gosto do que faço no meu tempo livre neste blog e compartilhar minhas dicas com moradores e visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *