? É Grátis / Na natureza

Com a as temperaturas altas, só queremos saber de passeios ao ar livre.  Veja como aproveitar melhor o que a cidade tem a oferecer:

0a_Parque-Ecologico_0710_Foto-Caio-Pimenta-15
Parque Ecológico. Foto: Caio Pimenta/ SPTuris.  

Lazer

Aquário

O Aquário de São Paulo é o maior da América Latina e o único temático do Brasil, com mais de 300 espécies de animais. O ambiente é dividido em setores que reproduzem o habitat natural dos animais que abriga, retratando as florestas brasileiras, o Vale dos Dinossauros, o Polo Sul, o Oceano, entre outros ecossistemas. O aquário fica localizado no Ipiranga e é possível agendar visitações noturnas para observar os hábitos de alguns dos animais.

000Aquario-So-Paulo_-170415_Foto_JoseCordeiro_0863
Aquário de São Paulo. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

Edifícios

A cidade possui muitos mirantes para observar a capital dos pontos mais altos, proporcionando uma vista inesquecível. Os Edifícios Copan, Martinelli e Matarazzo são algumas das opções no Centro abertos ao púbico para avistar alguns dos pontos turísticos com visão panorâmica.

0Edificio-Martinelli_010714_Foto_JoseCordeiro_0034
Edifício Martinelli. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

Parques

Há muito verde para ser aproveitado em São Paulo: o Parque do Ibirapuera, Parque da Aclimação, Parque do Carmo, Parque da Juventude e Parque Villa-Lobos são alguns dos parques mais importantes na capital e no verão devem ser aproveitados pelos adeptos da pratica de esportes, para quem gosta de correr ou fazer caminhadas, passear com o cachorro, praticar yoga ou até mesmo fazer um piquenique entre amigos.

000Parque-Ibirapuera_090914_Foto_JoseCordeiro-66
Parque Ibirapuera. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

Trilhas

Fazer trilha é uma experiência enriquecedora em todos os sentidos. A Trilha da Vida, Trilha do Silêncio, Trilha da Nascente do Riacho do Ipiranga, Trilha da Pedra Grande e Trilha do Pai Zé são algumas das trilhas que permitem ao vistante ficar em contato com a natureza, proporcionando aventura na medida certa. As trilhas têm níveis de dificuldades e distancias de percurso variado.

000Baixa-Trilha-do-Silncio-03
Trilha do Silêncio. Foto: divulgação.

Esportes

Pedalar

Aproveite o calor para se aventurar pela cidade com sua magrela. Ciclofaixas e ciclovias, como a localizada na Avenida Paulista, estão entre umas das opções de faixas exclusivas. No site SP de Bike são disponibilizados mapas da estrutura cicloviária na cidade. No site também estão disponíveis informações para alugar uma bike em São Paulo. Turistas podem explorar a cidade fazendo os roteiros “Rota Centro Novo” e “Rota Arte Urbana”.

000Ciclofaixa-Viaduto-do-Cha-_071014_Foto_JoseCordeiro_0018
Ciclofaixa no Viaduto do Chá, com o Theatro Municipal ao fundo. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

Skate

Ideais para skatistas por possuir um piso liso, rampas e corrimãos, a Praça Franklin Roosevelt e o Parque Zilda Natel são os locais preferidos dos que adoram fazer manobras radicais em cima de um shape e rodinhas. As vias tranquilas do Parque Ibirapuera também são outro lugar frequentando por quem curte essa modalidade. Outras opções na cidade são o Parque da Juventude e o Parque da Independência.

000Praa-Roosevelt_141113_Foto_JoseCordeiro_0082
Praça Franklin Roosevelt. Foto: divulgação.

Foto destaque: Mirante da Pedra Grande – Parque Estadual da Cantareira. Patrícia Ribeiro/Passeios Baratos em SP

Matéria de Amanda Quaresma. Para ler mais, acesse:  www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/noticias/5204-especial-de-verao?showall=


Meu nome é Patrícia Ribeiro. Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhei como editora e repórter em revistas, jornais, sites e em assessoria de imprensa. Adoro contar histórias, sou curiosa e gosto de ouvir as pessoas. Como gosto de viajar, acabei escrevendo muitas reportagens de viagens e turismo e produzi guias de viagem nacionais e internacionais. Adoro a vida cultural da cidade e descobrir lugares novos. Resolvi aliar o que eu gosto do que faço no meu tempo livre neste blog e compartilhar minhas dicas com moradores e visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *