Fonte dos Desejos da Praça Ramos de Azevedo é reativada É Grátis / História e Arte

A Prefeitura de São Paulo está reativando a “fonte dos desejos” situada na Praça Ramos de Azevedo, no centro da cidade. De acordo com a Prefeitura Regional da Sé, obras foram realizadas para restabelecer o fornecimento de água e energia elétrica para o monumento. O primeiro teste dos equipamentos ocorreu na noite deste sábado, 17.

fonte dos desejos

A administração informou que a PlayCorp, empresa de eventos, participa dos trabalhos para a recuperação da estrutura, mas não esclareceu qual é o custo envolvido na obra. A iluminação foi instalada e, na noite do sábado, ocorriam os testes com o sistema hidráulico.

 A “Fonte dos Desejos – Glória” faz parte do conjunto escultórico realizado pelo arquiteto italiano Luiz Brizzolara em 1922 e foi inspirada na fonte dos desejos de Roma. A fonte integra o Monumento a Carlos Gomes, formado por um conjunto de 12 esculturas, representando a música, a poesia e personagens das óperas mais famosas do músico.
fonte dos desejos4
Texto original publicado em  Estadão

Meu nome é Patrícia Ribeiro. Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhei como editora e repórter em revistas, jornais, sites e em assessoria de imprensa. Adoro contar histórias, sou curiosa e gosto de ouvir as pessoas. Como gosto de viajar, acabei escrevendo muitas reportagens de viagens e turismo e produzi guias de viagem nacionais e internacionais. Adoro a vida cultural da cidade e descobrir lugares novos. Resolvi aliar o que eu gosto do que faço no meu tempo livre neste blog e compartilhar minhas dicas com moradores e visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *