Luzescrita: exposição une poesia e imagem em cartaz no Espaço Cultural Porto Seguro Agenda Cultural

Traduzir a palavra fotografia por meio dos poemas de Arnaldo Antunes e Walter Silveira. Essa foi a ideia inicial do fotógrafo Fernando Lazlo no projeto que nasceu no início do ano 2000 e que ganhou corpo e estrada. A exposição Luzescrita tem a curadoria de Daniel Rangel  e segue em contínua transformação, somando ao seu acervo de exibição as imagens e obras geradas a partir das etapas anteriores. Em São Paulo, no Espaço Cultural Porto Seguro, a exposição começa no dia 19 de maio e vai até 30 de julho, tem 60 obras que integram luz e palavra, imagem e poesia e exploram a relação com o ambiente.

ar_fotoA exposição, baseada no conceito “poesias escritas com luz”, traz trabalhos produzidos a partir de materiais como pólvora e metal. Fotografias, vídeos e instalações compõem a mostra.

 

IMG_20170517_150554_564-768x768Luzescrita está em duas salas que enfatizam os contrastes e até aguçam os sentidos: a Sala Clara, um ambiente iluminado com predominância do branco, estão as fotografias. Na Sala Escura, com paredes pretas e iluminação controlada, as palavras escritas à luz de pólvora, lâmpadas e metais ganham destaque, e o rico processo de criação das fotografias é desvendado.

O Espaço Cultural Porto Seguro tem sido um espaço artístico importante na cidade e o curador de Luzescrita, Daniel Rangel, disse considerar importante que a exposição aconteça no espaço que está localizado em uma região da cidade que tem buscado seu renascimento e traz um outro público em busca de novas experiências.

IMG_20170517_142101_938Serviço:

O que: Exposição Luzescrita
Quando: 19 de maio a 30 de julho
De terça a sábado, das 10 às 19 horas; domingos e feriados, das 10 às 17 horas
Onde: Espaço Cultural Porto Seguro, Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Eliseos, há estacionamento no local.
Como chegar: há um serviço de vans gratuitas da Estação Luz até o Espaço Cultural Porto Seguro

filha da pilha_foto e objeto


Jornalista freelancer, com pós-graduação em comunicação organizacional, paulistana, ansiosa, gosta de tecnologia, de ler, de viajar,adora programas culturais, frequenta o Sesc etc. etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *