Monges do mosteiro de São Bento lançam cerveja e inauguram café Compras / Onde comer

Em matéria publicada hoje no jornal O Estado de São Paulo, o mosteiro de São Bento anuncia novidades. Prestes a completar 20 anos de funcionamento, a instituição religiosa fundada em 1598 no centro de São Paulo, tem novidades capazes de atiçar o capital pecado da gula. Além dos famosos pães e bolos, os monges beneditinos acabam de lançar dois rótulos de cerveja artesanal, instalaram um aconchegante café na loja aberta há quase dez anos nos Jardins, na zona oeste, e estão fazendo os últimos ajustes de produção para começar a comercializar chocolates.

Pães de monges beneditinos Divulgação

Pães de monges beneditinos
Divulgação

Em versões golden ale e red ale, a Cerveja Mosteiro foi lançada em 11 de julho, dia de São Bento. Em dois meses, foram vendidas 2 mil unidades (cada garrafa sai por R$ 25). A bebida só é comercializada nos três pontos de venda dos beneditinos: a lojinha anexa à abadia, no centro da cidade; a localizada na Rua Barão de Capanema, nos Jardins; e o site www.padariadomosteiro.com.br, que entrega em todo o País.

Os rótulos têm uma peculiaridade. Por meio de um aplicativo de realidade aumentada, um celular apontado para o desenho neles estampado reproduz imagens do interior da igreja contígua ao mosteiro ao som de cantos gregorianos. “Melhora o clima de degustação da cerveja. É como se a garrafa cantasse para você”, explica o desenvolvedor do app Marcelo Rodiño Cerqueira, diretor de criação da agência Flex Interativa.

Padaria do Mosteiro São Bento Divulgação

Padaria do Mosteiro São Bento
Divulgação

Por costume herdado de religiosos alemães, os monges beneditinos de São Paulo têm o hábito de tomar cerveja nos almoços de domingo. O rótulo próprio, portanto, já se tornou acompanhamento obrigatório nas refeições das solenidades – como a do Dia de São Bento (11 de julho), a data da dedicação da Basílica (6 de agosto) e o Dia da Assunção de Nossa Senhora (15 de agosto).

A unidade dos Jardins também tem novidades. “Fizemos uma discreta reforma e colocamos mesinhas para as pessoas tomarem café”, conta Schuler. “Em um ambiente que remete à arte sacra, com som ambiente de cantos gregorianos”, descreve. Há pouco mais de um mês, a loja também estreou a conta @padariadomosteiro.sb no Instagram.

Agora, Schuler está às voltas com os testes para uma outra novidade de dar água na boca: até o fim do ano, a padaria do Mosteiro deve estar produzindo e comercializando chocolates.

Pão de Mel do Mosteiro de São Bento Foto: TripAdvisor

Pão de Mel do Mosteiro de São Bento
Foto: TripAdvisor

Mosteiro Delivery: rua Barão de Capanema, 416, Jardim Paulista. Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h30 às 18h30.

Padaria do Mosteiro: Largo São Bento, s/n – Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 18h, sábado das 7h às 12h e domingo das 11h às 12h,

Texto de Edison  Veiga reproduzido do site do Estadão
cervejas


Meu nome é Patrícia Ribeiro. Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhei como editora e repórter em revistas, jornais, sites e em assessoria de imprensa. Adoro contar histórias, sou curiosa e gosto de ouvir as pessoas. Como gosto de viajar, acabei escrevendo muitas reportagens de viagens e turismo e produzi guias de viagem nacionais e internacionais. Adoro a vida cultural da cidade e descobrir lugares novos. Resolvi aliar o que eu gosto do que faço no meu tempo livre neste blog e compartilhar minhas dicas com moradores e visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *