Padaria é ponto de encontro em São Paulo Onde comer / São Paulo Melhor / Sem categoria

Paulistano adora padaria. É uma relação sentimental e fiel que já faz parte da tradição da cidade. Em nenhum outro lugar você vai encontrar tanta padaria. Para tomar café da manhã, para almoçar (sim, em São Paulo, padaria tem até almoço), para comer pizza, fazer happy hour com os amigos….

Você já deve ter lido em algum lugar que São Paulo poderia ser nomeada a capital do pãozinho. São 3,2 mil padarias na cidade, produzindo 10,4 milhões pãezinhos por dia, 7,2 mil por minuto. O que não faltam são opções de lugares para saborear delícias muito além do cafezinho e pão francês.

Tem pra todos os gostos. A padaria Benjamin Abraão conta com diversas lojas espalhadas dentro de universidades, mas para sentar e relaxar você pode visitar a moderna loja do Jardins ou a tradicional filial de Higienópolis. O clássico da casa são os croissants, principalmente o de presunto acompanhado de café ou suco.

Outra queridinha é a Bella Paulista. Localizada na rua Haddock Lobo, possui uma adega e pizzaria. Oferece um buffet de café da manhã com diversos pães e bolos. A PÃO – Padaria Artesanal Orgânica é a primeira padaria orgânica de São Paulo. Localizada no Jardins, oferece o famoso bolo de chocolate belga 70% cacau e salada verde com flores comestíveis, preparados na loja diariamente.

Se você vai passear pelo bairro da Liberdade, deve passar pela Bakery Itiriki. O lugar oferece mais de 500 opções de delícias asiáticas, brasileiras e europeias. Já ouviu falar no kare pan? É um pão de curry, recheado com batata, cenoura e frango. Pra acompanhar peça um suco de pobá e bolo de chá verde de sobremesa.

Imagem em close up. Vários tipos e tamanhos de pães.
Foto: Iracema Pães e Doces/divulgação.

Funcionando 24 horas todos os dias, exceto aos domingos, quando fecha à meia-noite, a padaria Iracema Pães e Doces oferece salão de alimentação, adega com vinhos finos, self-service, buffet de sopas, buffets de café da manhã, almoço e jantar e pizzas assadas no forno à lenha.

E você? Qual sua padaria favorita?

Serviço:
Padaria Bella Paulista
End.: Rua Haddock Lobo, 354 – Cerqueira Cesar
Tel.: (11) 3214-3347 / (11) 3129-8340

Padaria Benjamin Abraão
End.: Rua: Maranhão, 220 – Higienópolis
Tel.: (11) 3120-8070 / (11) 3258-1855

PÃO – Padaria Artesanal Orgânica
End.: Rua Bela Cintra, 1618 – Jardins
Tel.: (11) 2193-2116

Bakery Itiriki
End.: Rua dos Estudantes, 24 – Liberdade
Tel.: (11) 3277-4939

Iracema Pães e Doces
End.: Avenida Angélica, 101 – Santa Cecília
Tel.: (11) 3660-4444

texto extraído do site Cidade de São Paulo

Crédito imagem destaque: Wikimedia


Jornalista freelancer, com pós-graduação em comunicação organizacional, paulistana, ansiosa, gosta de tecnologia, de ler, de viajar,adora programas culturais, frequenta o Sesc etc. etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *