Perguntas Frequentes

Como faço para fazer a reserva?

Clique no roteiro desejado e preencha o formulário com os dados dos participantes: nome completo, RG, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail.   Nós responderemos  com os dados bancários para pagamento.  Sua reserva será confirmada após envio do comprovante de pagamento por e-mail.

O Passeios Baratos em SP é um blog ou uma agência de turismo?

Nós começamos com um blog de conteúdo sobre o que fazer em São Paulo, hoje, além do blog, também atuamos como agência cadastrada pelo Ministério do Turismo com CNPJ oferecendo passeios em parceria com guias de turismo e agência de viagens.

Quais são as formas de pagamento?

Atualmente trabalhamos com depósito bancário ou doc/Ted. Temos conta no Banco do Brasil. Para passeios a pé (walking tours) oferecemos a opção de fazer o pagamento pelo site Sympla, que aceita cartões de débito e crédito cobrando uma taxa de 10% sobre o valor do passeio.  Dependendo da duração do passeio se for mais de um dia, podemos parcelar, leia o descritivo do passeio/viagem se há opção de parcelamento no cheque ou cartão de crédito.

Quero fazer um passeio que está esgotado. Como proceder?

Preencha o formulário da mesma forma que seria da reserva  e envie a quantidade de pessoas e os dados dos participantes. Deixaremos seu nome em lista de espera e avisaremos caso surja alguma vaga ou quando surgir uma nova data para o passeio. Outra forma de saber se abriu nova data do passeio é fazer o seu cadastro para receber a programação por e-mail. O formulário está na primeira página do site.

Como saber se minha reserva foi feita?

Quando enviar o comprovante de pagamento por e-mail e o dinheiro cair na conta (dependendo do horário demora 1 dia útil ou  mais), enviaremos um e-mail com a confirmação da reserva.

Onde é o local de embarque e desembarque?

Leia na descrição do passeio as informações. Normalmente as saídas são feitas em estações de metrô com fácil acesso.

Quero fazer um passeio para o meu grupo, como proceder?

Envie-nos um e-mail  dizendo qual passeio você quer e com estas informações: número de pessoas, faixa etária, se existem idosos ou pessoas com problemas de locomoção, cidade, se for escola ou empresa, nome da escola ou empresa, datas de preferência, informar se quer durante a semana ou sábado, período (manhã ou tarde) e qualquer outra informação que achar importante. Nós enviaremos um orçamento e descritivo do passeio por e-mail.

Crianças e idosos pagam o mesmo valor?

Como trabalhamos com várias agências e cada uma tem sua política de preços, informaremos no descritivo do passeio os valores para crianças e idosos quando tiverem descontos. Se não for mencionado é porque o valor é igual para todos.

Crianças e idosos podem participar de todos os passeios?

Depende. Tem passeios que não são recomendados para menores de 10 anos ou pessoas da terceira idade por demandarem algum esforço e muita caminhada. Na descrição do passeio também colocaremos esta recomendação.

O que levar no passeio?

Para cada passeio  há uma sugestão do que levar, desde tipo de roupa e calçados, lanches, água, etc.

Se eu não puder ir ao passeio marcado? Posso ter reembolso?

Para passeios que envolvam transporte (van ou ônibus) trabalhamos da seguinte forma:

Política de cancelamento, desistência e reembolso

De acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR, conforme abaixo:

Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 90% do valor
Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 80% do valor
Cancelamento entre 20 e 7 dias do início da viagem: 50% do valor
Cancelamento  ou não comparecimento a menos de 7 dias do início da viagem: NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO.

Para passeios a pé (walking tours):

A desistência com menos de 7 dias ou não comparecimento não dará direito a reembolso.

A desistência do passeio com mais 7 dias faremos o reembolso integral ou a pessoa poderá ficar com crédito para o próximo passeio a pé (walking tour).

Cancelamento por parte da agência

A agência pode alterar o roteiro para o bem-estar dos passageiros devido às questões de segurança ou de clima ou por não atingir o número mínimo de passageiros. Caso o passeio seja cancelado por parte da agência, nova data será agendada. O cliente pode optar por fazer o passeio em nova data ou receber o reembolso integral.

 

Anúncios e parcerias

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