Quinto Pecado Café Bistrô: uma charmosa casa na Vila Mariana Onde comer

A parte mais divertida é ter uma amiga apaixonada por café e ter lugares diferentes e sempre convites para ir visitar uma cafeteria (que só perde para a parte de pesquisar qual será a próxima) e torna tudo ainda mais divertido.

quintopecado4Fomos desta vez a uma charmosa cafeteria, que nos deixou encantadas, pois fica dentro de uma casa, deixando uma sensação que estamos tomando um cafezinho com a casa da dona. Descobri que a cafeteria existe há 21 anos como fábrica de doces, e há 4 anos como cafeteria e bistrô, e que sua decoração foi toda realizada pela Dona Maria Helena, que é a dona da cafeteria, com objetos pessoais da sua casa, o que dá um toque todo acolhedor ao ambiente.

Algumas dessas peças fazem referências literárias e musicais. E o lugar possui um toque descolado e aconchegante. Durante a noite, a atendente nos disse que lá vira um point com musica ao vivo e todo tipo de cultura popular.

quintpecado5O café servido é o Astro Bio, do sítio Novo Mundo no sul de Minas Gerais. O sabor é bem intenso e eu tratei de tomar o meu com leite, como gosto, mas sem deixar de apreciar o sabor, que realmente é muito bom. Os doces são maravilhosos e com o café deu até vontade de prova-los. Não deixem de conferir!!!

Cantinho escondido na Vila Mariana

Em uma esquina na Vila Mariana há uma casa dos anos 30 que abriga um café bistrô já conhecido pelos moradores da região: o Quinto Pecado. Sua fama se deve aos doces e salgados que são unanimidade não só no balcão mas também em diversos estabelecimentos na cidade, incluindo teatros e museus. Além disso, é um ponto de encontro de vizinhos, famílias com crianças e profissionais em reunião, todos em busca de um lugar calmo, com jeito de cidade pequena e uma atmosfera artística. Para coroar, há boa música ao vivo nas noites de sexta e sábado, além de saraus e eventos literários em dias especiais.

quintopecado2Da sua cozinha saem sabores e aromas que atraem os frequentadores do bairro: salgados assados na hora, diversas opções de tortas e bolos que se inspiram na doceria artesanal europeia, além de sopas e saladas orgânicas. Destaque para a Sopa de Mandioquinha com Maçã Verde e o Pastel de Forno de Cebolas Caramelizadas, além da Torta Mousse de Chocolates. O cardápio, o clima aconchegante e o estilo informal têm a assinatura da proprietária, Maria Helena Serrano, uma amante da gastronomia e da arte.

O ambiente com cenário de filme europeu ganha ainda mais charme nas noites musicais que acontecem no local, quando um pequeno palco é montado para receber músicos e bandas. Jazz e MPB são os estilos favoritos da casa, mas a originalidade também é bem vinda na programação. Cervejas, vinhos e petiscos como a Tábua de Queijos, Ervas e Geléias entram em cena para acompanhar a música e celebrar a vida.

quintopecado6Serviço:

Quinto Pecado Café & Bistrot Rua Coronel Artur de Godói, 12 – Vila Mariana (11) 5083 – 5708

https://www.facebook.com/pg/quintopecadocafe

Confira a programação de eventos no Facebook

Dia 14 de julhoquintopecado7

Facebook Paula Caju Voz e Violão

MPB

Das 20h30 às 23h

Dia 15 de julho

Duo de piano e voz com Ariã Yamanaka e Flávia Darcie

Às 20h30

Dia 16 de julho

Descascando Cebola no Quinto Pecado Café e Bistrot

Das 16h às 19h


Olá, eu trabalho como analista de atendimento, sou de Osasco e adoro viajar, fazer trilhas e passear pela cidade conhecendo lugares novos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *