foto em pb
Foto: Rafael Paiva Agenda Cultural / É Grátis

As fotografias vencedoras do desafio semanal #ClickCulturaSP ganharam destaque não apenas nos feeds do Facebook e do Instagram, mas também para uma exposição fotográfica.

Experiência
Foto: Priscila Amaro

A mostra, fruto da parceria Secretaria Municipal de Cultura e São Paulo da Garoa, traz os registros de mais de 15 fotógrafos amadores e profissionais que foram selecionadas como vencedores do concurso, instigando não apenas o olhar dos fotógrafos de plantão, mas também a disseminação e o reconhecimento do cenário paulistano na fotografia de rua.

O concurso, por meio da hashtag #ClickCulturaSP, seleciona ao menos 5 fotografias e, dentre elas, uma é premiada. A foto vencedora é publicada na Revista “Em Cartaz” e o autor do registro ganha um par de ingressos para uma peça que integre a programação da Secretaria Municipal de Cultura. O concurso é realizado semanalmente há 4 meses, propondo, a cada edição, um tema diferente.

Avenida Paulista
Foto: Kallel Gomes

“A parceria com a Secretaria reconhece a importância das redes sociais. Estava mais do que na hora de reunir os participantes para nos conhecermos pessoalmente, e também, apreciarmos as fotos no impresso“, afirma Rafael Gushiken (@rafagushi), publicitário e idealizador do São Paulo garoa, que se popularizou na plataforma Instagram com o perfil @spdagaroa, que já tem seis anos de existência e com mais de 43 mil seguidores, além do portal de divulgação cultural da cidade, o spdagaroa.com.br

“#ClickCulturaSP em Exposição!” vai do dia 25 de janeiro ao dia 18 de fevereiro no Espaço Urbano do Centro Cultural Olido, localizado na região central, e trará o olhar sobre temas como “Diversidade Cultural”, “Pôr do Sol” e “Artistas de Rua”.

Teatro Municipal
Foto: Fabio Matuzawa

O público pode conferir todas as fotos nos perfis @smculturasp e @spdagaroa, além de poder participar dos próximos concursos para este ano de 2018.

 Serviço – “#ClickCulturaSP em Exposição!” por Secretaria Municipal de Cultura e São Paulo da garoa:

Local: Espaço Urbano (andar térreo) do Centro Cultural Municipal Olido
Endereço: Av. São João, 473 – Centro/SP (próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô)
Telefones: 11 3331-8399 e 3397-0171
Datas e horários: De 25/01 a 18/02 – De segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 20h; Sábados e domingos, das 13h às 20h. Abertura do dia 25/01 (quinta-feira), a partir das 10h.
Grátis e Livre

 

Cores da cidade
Foto Katriane Vieira

Foto destaque: Vencedor categoria PB Rafael Paiva


Meu nome é Patrícia Ribeiro. Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhei como editora e repórter em revistas, jornais, sites e em assessoria de imprensa. Adoro contar histórias, sou curiosa e gosto de ouvir as pessoas. Como gosto de viajar, acabei escrevendo muitas reportagens de viagens e turismo e produzi guias de viagem nacionais e internacionais. Adoro a vida cultural da cidade e descobrir lugares novos. Resolvi aliar o que eu gosto do que faço no meu tempo livre neste blog e compartilhar minhas dicas com moradores e visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *