Soroko: uma deliciosa sorveteria com jeitão de interior Onde comer

As temperaturas já estão subindo e dia 23 de setembro é Dia Nacional do Sorvete! É claro que não precisamos de data para saborear um delicioso sorvete. A Soroko é a melhor sorveteria de São Paulo, na nossa opinião. Ela merece o título pela variedade de sabores, especialmente de frutas, pela textura leve dos sorvetes, pelo ambiente agradável e pelo preço justo. Conhecemos o lugar há alguns anos por meio do blog da Helô Dela Rosa e desde então vamos sempre que dá aquela vontadezinha – não muito rara – de tomar um sorvete.

Sabores variados veganos, sem lactose e tradicionais Foto: Jonas Dias

Sabores variados veganos, sem lactose e tradicionais
Foto: Jonas Dias

O QUE É

É uma sorveteria self-service por quilo (R$4,39/100gr), com diversas opções veganas. A oferta de sorvetes varia diariamente, então é bom ir sempre, para poder aproveitar  todos os sabores diferentes. Ainda que nem todos os sorvetes estejam disponíveis todos os dias dá para ir tranquilo, pois sempre há muitas coisas para escolher. O ambiente é bem simples e lembra aquelas sorveterias de interior, com azulejos na parede um lixão com cara de palhaço.

Entre os sorvetes veganos existem diversos sabores de frutas, que vão desde o tradicional limão, até os mais exóticos e deliciosos como cajá, graviola e tamarindo, e também sabores como menta, flocos e chocolate, feitos à base de leite de soja. Também há os sorvetes tradicionais, como chocolate, morango, pistache, brigadeiro e passas ao rum, e todos também são sempre deliciosos. Há também sorvetes à base de água para quem tem intolerância à lactose.

Ambiente simples que lembra as sorveterias do interior Foto: Jonas Dias

Ambiente simples que lembra as sorveterias do interior
Foto: Jonas Dias

Um dos sorvetes mais diferentes – e mais gostosos – é o sorvete de rosas. Não dá para explicar, tem que ir lá e experimentar.

Eles também vendem picolés, milkshake e açaí, e aqueles sorvetes bem tradicionais, como vaca preta e banana split.

O QUE ACHAMOS

Espetacular! Todos os sorvetes de fruta tem sabor super fiel e os tradicionais também são ótimos. As opções veganas, feitas à base de leite de soja, também nunca decepcionam. Fica até difícil escolher um preferido, mas um que sempre nos vem à memória quando pensamos na Soroko é o sorvete de uva, que é gostoso demais. Outra coisa legal é a surpresa: como eles fazem muitos sabores, que variam a cada dia, você nunca sabe exatamente quais vai acabar tomando.

O que mais gostamos: A variedade, a qualidade dos sabores e o preço justo.

Qualidade e preços justos na Soroko Foto: Banco de imagem

Qualidade e preços justos na Soroko
Foto: Banco de imagem

Serviço

Sorvetes Soroko – Rua Augusta, 305 – Aberto todos os dias das 12h às 22h.

R$4,39 a cada 100gr de sorvete. IMPORTANTE: Eles não aceitam cartão de crédito nem de débito, só pagamento em dinheiro.

Fica lá para baixo da Augusta, já quase chegando no Centro. Descendo da Paulista, dá uns 15 minutos de caminhada. Da praça Roosevelt, dá uns três quarteirões. Outra opção é ir de ônibus, pela Consolação, e descer no ponto em frente ao Mackenzie.

Soroko é considerada uma das melhores sorveterias de São Paulo Foto: Jonas Dias

Soroko é considerada uma das melhores sorveterias de São Paulo
Foto: Jonas Dias


Damos aulas particulares de Inglês, fazemos traduções e somos criadores de conteúdo. Curta a nossa fanpage https://www.facebook.com/jonaseligia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *