10  atrações imperdíveis em Aparecida: um roteiro de história e fé bate e volta / Viagens por aí

Cidade, considerada a ‘capital da fé’, abriga o maior templo católico do país. Saiba mais sobre esse e outros pontos turísticos do município.

1- Santuário Nacional de Aparecida

O templo, o maior do país, abriga a imagem de 36 centímetros de Nossa Senhora Aparecida. O local, em Aparecida (SP), também é o maior santuário do mundo dedicado á Maria, por onde passam 12 milhões de romeiros ao ano – sendo um dos principais pontos de peregrinação no Brasil.

São 140 mil metros quadrados de área construída. Foram usados 25 milhões de tijolos na construção, que é imponente e pode ser vista da Via Dutra.

A basílica, além da imagem, tem ainda uma Capela das Velas, onde os fiéis rezam. Por fim de semana são tiradas até 10 toneladas de parafina do local. Na Sala das Promessas estão milhares de objetos e fotografias de devotos que relatam milagres.


Meu nome é Patrícia Ribeiro. Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhei como editora e repórter em revistas, jornais, sites e em assessoria de imprensa. Adoro contar histórias, sou curiosa e gosto de ouvir as pessoas. Como gosto de viajar, acabei escrevendo muitas reportagens de viagens e turismo e produzi guias de viagem nacionais e internacionais. Adoro a vida cultural da cidade e descobrir lugares novos. Resolvi aliar o que eu gosto do que faço no meu tempo livre neste blog e compartilhar minhas dicas com moradores e visitantes.





APOIE PASSEIOS BARATOS EM SP!

Nós somos uma agência de turismo e no momento estamos sem poder trabalhar. Enquanto isso, nós criamos conteúdo relevante sobre São Paulo e outras cidades, dicas de lugares e passeios no nosso blog. Ajude-nos a continuar nosso trabalho fazendo uma contribuição.

Clique aqui, para nos apoiar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat