Fachada Caixa Belas Artes. Foto: Letícia Godoy Agenda Cultural

Agora os cinéfilos terão mais um motivo para ir ao cinema. O blog Passeios Baratos em São Paulo fechou uma parceria especial com o Cine Caixa Belas Artes. Os assinantes do blog têm 50% de desconto no ingresso inteiro do cinema em todas as sessões de terça a sexta-feira e também para um acompanhante. Demais!

Fachada Caixa Belas Artes. Foto: Letícia Godoy

Fachada Caixa Belas Artes. Foto: Letícia Godoy

Para baixar o seu cupom e ter o desconto vá no menu e clique em Clube de Descontos, preencha seu e-mail e baixe o cupom. Apresente o cupom impresso na bilheteria na hora de comprar os ingressos.

Como eu aprecio bons filmes busquei um dos melhores cinemas da cidade, o Caixa Belas Artes, que oferece programação de qualidade a preços acessíveis. Veja a programação desta semana até 30 de setembro e escolha seu filme. Entre no site para ver a programação atualizada semanalmente.

Que horas ela volta está concorrendo ao Oscar na categoria melhor filme estrangeiro

Que horas ela volta está concorrendo ao Oscar na categoria melhor filme estrangeiro

Filme: Que horas ela volta?

Sala 1 – Villa Lobos

Horário: 13h50; 16h; 18h20 e 20h50

Filme: A pele de Vênus

Sala 2 – Candido Portinari

Horário: 16h10 e 18h20

*No sábado (26.09) haverá sessão extra às 22h40.

Filme: O vinho perfeito

Sala 2 – Candido Portinari

Horário: 14h e 20h30

Filme: Relatos selvagens

Sala 3 – Oscar Niemeyer

Horário: somente sábado (26.09), às 23h.

Filme: Eu nunca

Sala 4 – SPCine Aleijadinho

Horário: 14h50

Filme: Hipóteses para o amor e a verdade

Horário: 16h40

Filme: Rio cigano

Sala 4 – SPCine Aleijadinho

Horário: 18h30

 Cativas – presas pelo coração (DCP – Estreia)

Sala 4 – SPCine Aleijadinho

Horário: 20h20

*Após a sessão de quinta-feira (24.09) haverá debate com diretora Joana Nin, a psicanalista Maria Lucia Homem e a advogada Eliane Dias, membro da ONG Capão Cidadão e produtora do grupo Racionais MC’s.

Filme: Samba 

Sala 5 – Carmen Miranda

Horário: 14h

 Filme: Sobre amigos, amor e vinho 

Sala 5 – Carmen Miranda

Horário: 20h50

 Filme: De cabeça erguida (DCP – 2a semana)

Sala 5 – Carmen Miranda

Horário: 18h30

*Na quarta-feira (30.09), não haverá sessão

 Filme: Que mal eu fiz a Deus? 

Sala 5 – Carmen Miranda

Horário: 16h20

Filme: Numa escola de Havana 

Sala 6 – Mário de Andrade

Horário: 16h30; 18h50 e 21h10

*Na sexta-feira (25.09), a sessão das 18h50 será seguida de debate com Laís Bodanzky. Não haverá sessão às 21h10 neste dia.

Filme: Phoenix (DCP – 11a semana)

Sala 6 – Mário de Andrade

Horário: 14h10

Filme: Las insoladas (DCP – 6a semana)

Sala 6 – Mário de Andrade

Horário: somente sábado (26.09), sessão às 23h30

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

NOITÃO: “Do livro para o filme”

Sala 1 – Villa-Lobos

Sala 2 – Candido Portinari

Sala 5 – Carmen Miranda

 FESTIVAL: “A nova onda de François Truffaut” (DCP – 2ª semana)

Sala 3 – Oscar Niemeyer

CINECLUBE: Ciclo “As diversas facetas de Jack Nicholson”

Filme: O destino bate à sua porta, de Bob Rafelson

Exposicao_Anjos_80_Jack_Nicholson_credito_Renato_dos_Anjos-600x402

Sala 5 – Carmen Miranda

Horário: sábado (26.09), às 22h50 e quarta-feira (23.09) às 18h30

Destaques

Destaque para o Noitão Especial ‘Do livro para o filme’, realizado nesta sexta (25.09). Haverá quiz e sorteio de prêmios relacionados à série Millenium, grande estrela desta edição – realizada em parceria com a editora Companhia das Letras.

A mulher do lado de Truffault

A mulher do lado de Truffault

Destaque também para o Festival ‘A nova onda de François Truffaut’, que chega à reta final nesta semana com a exibição de dez títulos em sessões vespertinas e noturnas. Entre os destaques, ‘A mulher do lado’‘A sereia do Mississipi’ e ‘De repente, num domingo’ , último filme do diretor.

A história do Belas Artes

O cinema se destina à exibição de filmes desde 1956.

Como Cine Belas Artes foi inaugurado em Julho de 1967 com o filme de abertura ‘Os russos estão chegando os russos estão chegando’, programado pela Sociedade Amigos da Cinemateca.

Foyer Caixa Belas Artes. Foto: Letícia Godoy

Foyer Caixa Belas Artes. Foto: Letícia Godoy

Em 1980 ganhou a divisão de seis salas, existente até hoje, batizadas cada uma com o nome de um artista brasileiro: Villa-Lobos, Candido Portinari, Oscar Niemeyer, Aleijadinho, Mario de Andrade e Carmen Miranda.

Devido a sua programação alternativa, mesclando filmes de nacionalidades diversas e mantendo alguns filmes por longo período em cartaz, o Cine Belas Artes tornou-se um dos mais importantes pontos de encontro intelectual e artístico da cidade.

Em meados de 2002 o cinema quase foi fechado. André Sturm e a O2 Filmes assumiram o prédio, que passou por uma grande reforma em 2003, e foi inaugurado em 2004 com a exibição simultânea em todas as suas salas de ‘Do outro lado da rua’, estrelado pelos mestres do cinema brasileiro Fernanda Montenegro e Raul Cortes.

O cinema permaneceu com sua programação diferenciada, com uma média de 10 filmes em cartaz por semana, e uma variação de gêneros desde filmes de arte a clássicos antigos, passando por produções contemporâneas capazes de agradar ao público mais exigente e informado dos tempos atuais, até 2011, quando depois de muitas negociações o Cine Belas Artes teve suas portas fechadas.

Como consequência se iniciou na cidade de São Paulo um movimento pelo não fechamento do cinema – Contra o fechamento do Cine Belas Artes. Os mais diversos frequentadores do espaço, cinéfilos e cidadãos se uniram e somaram mais de 90 mil assinaturas, realizando a maior mobilização já ocorrida no Brasil em defesa de um patrimônio cultural. Porém não foi possível adiar o fechamento.

Em 2013 o cinema teve sua fachada tombada pelo patrimônio histórico estadual, e em 2014, três anos após o fechamento, a Prefeitura de São Paulo e a Caixa Econômica Federal viabilizaram a reabertura do clássico cinema.

Ainda em 2014, o cinema ganha como sócia a ASAS.BR.COM, um colaborativo internacional de inteligência criativa fundado pela cineasta Paula Trabulsi

Rua da Consolação, 2423, esquina com avenida Paulista, tel. 2894-5781

http://caixabelasartes.com.br/

[et_bloom_inline optin_id=optin_1]

Meu nome é Patrícia Ribeiro. Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhei como editora e repórter em revistas, jornais, sites e em assessoria de imprensa. Adoro contar histórias, sou curiosa e gosto de ouvir as pessoas. Como gosto de viajar, acabei escrevendo muitas reportagens de viagens e turismo e produzi guias de viagem nacionais e internacionais. Adoro a vida cultural da cidade e descobrir lugares novos. Resolvi aliar o que eu gosto do que faço no meu tempo livre neste blog e compartilhar minhas dicas com moradores e visitantes.

Comments

  1. Show.

  2. olá, a parceria com o cinema belas artes continua rolando? obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat