Festival do Pescado e Frutos do Mar acontece no Ceagesp para comer à vontade Onde comer

Outro evento gastronômico delicioso. O Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp tem várias opções de cardápio como Camarões Pistola Assados servidos no espeto e a Paella à Marinera gigante que já são as marcas registradas deste evento. Realizado na Ceagesp desde 2013, o Festival oferece dezenas de receitas com peixes e frutos do mar para comer o quanto quiser.

Caranguejada toda quarta (Divulgacao)_

Neste ano, o público também terá pratos fixos especiais acrescentados ao cardápio durante a semana, igualmente, para comer à vontade. Toda quarta-feira será dia de Caranguejada. Às quintas, o cardápio será reforçado com Ostras. Quem for às sextas, terá Camarão ao Catupiry servido no coco como prato adicional. Aos sábados, o prato especial será Mariscada. Todo domingo, o menu terá como prato extra Macarrão com Camarão no Parmesão Grana Padano.

Todas as semanas serão servidos pratos feitos com três peixes diferentes, além de todas as demais opções de pratos e saladas. A ideia é apresentar toda a variedade de produtos comercializados no Setor de Pescados da Ceagesp. É de lá que sai, durante a madrugada, a maioria dos produtos que abastecem restaurantes, peixarias, supermercados e feiras livres da cidade e região metropolitana de São Paulo, além de cidades do interior e até de outros Estados.

Macarrão com camarção no Grana Padano todo domingo (Divulgação)

Primeira semana

 Salmão ao Molho de Maracujá, Meca Grelhada com Molho de Champignon e Bacalhau à Fiorentina são os peixes escalados para a primeira semana do Festival do Pescado e Frutos do Mar (de 04 a 08 de setembro – quarta a domingo). Na semana seguinte, novos peixes em novas receitas entram para o menu, atualizando o cardápio com novos pratos até o final do evento, em 22 de dezembro.

Pelo preço fixo de R$ 84,90 por pessoa (não será cobrada taxa de serviço), o público poderá comer, quantas vezes quiser, cerca de 50 itens disponíveis no cardápio. As bebidas e as sobremesas serão cobradas à parte. Crianças de até cinco anos não pagam o festival. De seis a dez anos, pagam metade do preço.

A recepção do público já começa com os pratos de entrada, como Casquinha de Siri e Acarajé, entre outros itens. Tudo já incluso no valor do evento, desde a chegada. Ao entrar no salão do festival, as pessoas encontram um completo buffet de saladas diversas, além de opções de frutos do mar.

Quem for ao evento também terá à disposição, todas as semanas, vários tipos de pratos de acompanhamento. Entre as opções, haverá Pirão de Peixe, Escondidinho de Pescada, Arroz, entre outras comidas.

Paella Marinera todos os dias (Foto Zeka Videira)

Funcionamento

O Festival do Pescado e Frutos do Mar funcionará de quarta a domingo no Espaço Gastronômico Ceagesp. Às quartas, quintas e sextas, o horário será das 18h à meia-noite (somente jantar). Aos sábados, funcionará a partir das 12h até a meia-noite (almoço e jantar). Aos domingos, abrirá das 12h às 17h (somente almoço).

O acesso será pelo Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo-SP). O estacionamento, também no Portão 4, terá preço fixo especial para os frequentadores do Festival.

Mariscada aos sábados (Divulgação)

Serviço

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2019

  • Quando: De 04 de setembro a 22 de dezembro.
  • Horários: Quarta, quinta e sexta, das 18h à meia-noite (jantar). Aos sábados, das 12h à meia-noite (almoço e jantar). Aos domingos, das 12h às 17h (somente almoço).
  • Preço: R$ 84,90 por pessoa. Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 10, pagam metade do valor do Festival. Bebidas e sobremesas serão cobradas à parte.
  • Onde: No Espaço Gastronômico Ceagesp
  • Endereço: Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo – SP).
  • Estacionamento: Portão 4, com preço fixo especial para o festival.
  • Reservas: 11-3645-0481 / 11-9-4023-0500.
  • Sitewww.festivaisceagesp.com.br

Meu nome é Patrícia Ribeiro. Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhei como editora e repórter em revistas, jornais, sites e em assessoria de imprensa. Adoro contar histórias, sou curiosa e gosto de ouvir as pessoas. Como gosto de viajar, acabei escrevendo muitas reportagens de viagens e turismo e produzi guias de viagem nacionais e internacionais. Adoro a vida cultural da cidade e descobrir lugares novos. Resolvi aliar o que eu gosto do que faço no meu tempo livre neste blog e compartilhar minhas dicas com moradores e visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat