Fonte dos Desejos da Praça Ramos de Azevedo é reativada É Grátis / História e Arte

A Prefeitura de São Paulo reativou a “fonte dos desejos” situada na Praça Ramos de Azevedo, no centro da cidade. O monumento foi restaurado com apoio da iniciativa privada e entregue à população. As pichações foram retiradas e o sistema hidráulico foi refeito. A região ganhou nova iluminação, além de calçadas e jardins reconstruídos.

fonte dos desejos

A administração informou que a PlayCorp, empresa de eventos, participa dos trabalhos para a recuperação da estrutura, mas não esclareceu qual é o custo envolvido na obra.

 A “Fonte dos Desejos – Glória” faz parte do conjunto escultórico realizado pelo arquiteto italiano Luiz Brizzolara em 1922 e foi inspirada na fonte dos desejos de Roma. A fonte integra o Monumento a Carlos Gomes, formado por um conjunto de 12 esculturas, representando a música, a poesia e personagens das óperas mais famosas do músico.
fonte dos desejos4
Texto original publicado em  Estadão
[et_bloom_inline optin_id=optin_1]

Meu nome é Patrícia Ribeiro. Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhei como editora e repórter em revistas, jornais, sites e em assessoria de imprensa. Adoro contar histórias, sou curiosa e gosto de ouvir as pessoas. Como gosto de viajar, acabei escrevendo muitas reportagens de viagens e turismo e produzi guias de viagem nacionais e internacionais. Adoro a vida cultural da cidade e descobrir lugares novos. Resolvi aliar o que eu gosto do que faço no meu tempo livre neste blog e compartilhar minhas dicas com moradores e visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat