Mamma mia! Começou a Festa da Achiropita no Bixiga Agenda Cultural / É Grátis / Onde comer

A Festa da Achiropita começouno dia 3 de agosto e comemora sua 93ª edição,  sempre aos finais de semana, sábados e domingos. A Festa em homenagem a padroeira do bairro, começou com a chegada dos imigrantes italianos, grande parte da Calábria, no bairro do bixiga, no início do século passado.

WALKING TOUR BIXIGA ESPECIAL FESTA DA ACHIROPITA DIAS 25/ 08

Vamos fazer visita guiada passando por casarões históricos conhecendo o bairro através da influência italiana na gastronomia com suas cantinas e padarias.   Passeio com guia e professor de italiano Rocco Belletti. Parceria com a agência Italiano em São Paulo. Data 25/08  – domingo. Início: 15h00
Duração aproximada: 3h30 finalizando na Festa da Achiropita na rua 13 de maio. Valor: R$ 40. Reservas e-mail passeios@passeiosbaratosemsp.com.br ou whatsapp 94562-3015.Estaremos vendendo camiseta do Adoniran Barbosa, todos os tamanhos e baby look. R$ 30. Faça sua encomenda e entregamos no dia do passeio.

REALIZAÇÃO

A Festa será realizada nos dias de 3 de agosto a 1 de setembro (sábados e domingos) em três ambientes interligados.

 ATRAÇÕES

A devoção dos imigrantes italianos foi contagiando todo o bairro, e hoje se tornou um símbolo de fé, alegria e solidariedade, estendendo-se a toda cidade de São Paulo, atraindo caravanas do interior do estado e até de outros estados do Brasil.

A festa de Nossa Senhora Achiropita faz parte do calendário de eventos turísticos oficiais da Secretaria de Turismo da cidade de São Paulo.

São mais de 1.000 pessoas, todas voluntárias, que trabalham com muita dedicação e amor durante os cinco finais de semana de agosto, para homenagear Nossa Senhora Achiropita e colaborar com a manutenção das Obras Sociais.

Os milhares de visitantes que participam dessa Festa deliciam-se com as comidas típicas italianas, preparadas pelas “mamas” e deixam-se contagiar pelo ambiente alegre e festivo.

Comida italiana é a grande atração da Festa da Achiropita no Bixiga

A Festa será realizada nos dias de 3 de agosto a 1 de setembro (sábados e domingos) em três ambientes interligados.

 ATRAÇÕES

A linha de produção das fogazzas com mais de 200 pessoas preparando essa deliciosa comida italiana, com um toque especial e inconfundível.

O carro e o queijo provolone com dois metros de comprimento e aproximadamente 100 quilos, os prêmios mais cobiçados da festa.

ATRAÇÕES

 

A linha de produção das fogazzas com mais de 200 pessoas preparando essa deliciosa comida italiana, com um toque especial e inconfundível. O carro e o queijo provolone com dois metros de comprimento e aproximadamente 100 quilos, os prêmios mais cobiçados da festa.

PARTE EXTERNA
NAS RUAS 13 MAIO, SÃO VICENTE E DR. LUIZ BARRETO.
SÁBADOS : DAS 18 ÀS 24 HORAS
DOMINGOS: 17:30 ÀS 22:30 HORAS
São instaladas 30 barracas onde o público poderá deliciar-se com vários pratos típicos italianos como: FOGAZZAS, FRICAZZAS, POLENTAS, ANTEPASTI, PEPERONI, MELANZANAS AO FORNO, MACARRÃO, PIZZAS, CALABREZAS. Diversos tipos de doces, inclusive os típicos italianos. Além dessas, tem ainda barraca de brinquedos para as crianças. Temos VINHO, CHOPP E REFRIGERANTES.

Além dessas, tem ainda barraca de brinquedos para as crianças.

PARTE INTERNA
CANTINA – sábados (das 20 às 24 horas) e domingos (das 19 às 23horas) Mesão com deliciosos pratos frios e quentes, preparados carinhosamente pelas “mamas da nossa cozinha, desde as terças-feiras, em todas as semanas da festa”.
SPAGHETTI À MODA ACHIROPITA, ANTEPASTI, POLENTA, SARDELA, FOGAZZA, FRICAZZA, PEPERONI, MELANZANA AO FORNO e MUITO MAIS.
Musica italiana ao vivo, com diversos cantores, danças, leilões e sorteio de brindes.

 

 


Meu nome é Patrícia Ribeiro. Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhei como editora e repórter em revistas, jornais, sites e em assessoria de imprensa. Adoro contar histórias, sou curiosa e gosto de ouvir as pessoas. Como gosto de viajar, acabei escrevendo muitas reportagens de viagens e turismo e produzi guias de viagem nacionais e internacionais. Adoro a vida cultural da cidade e descobrir lugares novos. Resolvi aliar o que eu gosto do que faço no meu tempo livre neste blog e compartilhar minhas dicas com moradores e visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat