Marcelo Eco completa dois murais no centro de São Paulo É Grátis / História e Arte

O artista de rua, grafiteiro e ilustrador Marcelo Eco é do Rio de Janeiro e pioneiro dentro da arte urbana carioca. Atua também na área de cenografia para clips musicais e de decoração junto a arquitetos e decoradores. Seus trabalhos são bem coloridos e sua criação vai de caveiras, assuntos importantes que estão presentes no dia a dia e personagens cheios de forma.

Foto: Gabriel Cupaiolo

Foto: Gabriel Cupaiolo

São mais de 20 anos de carreira, desde o início na pixação até o graffiti, da infância à maturidade, das cores vivas ao estilo “menos é mais”. No começo deste ano, em março e abril, Marcelo Eco esteve em São Paulo para deixar seus traços em dois murais em empenas no centro de Sampa.

“O desenho da Ipiranga foi inspirado na arquitetura, nas cores do centro da São Paulo antigo e no cotidiano das pessoas daquela região. A fotografia foi inspirada na visão de quem caminha pela cidade, ângulos de baixo para cima em perspectivas que juntam os personagens as arquiteturas dos prédios. Escolhi o Copan e o prédio da famosa esquina da Rua Ipiranga com a Avenida São João, pois são lugares bem marcantes e eternizados na história da cidade. Já o desenho da av. Prestes Maia, próximo a estação de metrô Luz, foi inspirada na exposição que participei em 2012 no Grand Palais em Paris , onde retratei meus personagens com camadas de cores abstratas e minimalistas, incorporando ao empreendimento esta série com os monumentos de SP sendo segurados por 2 gigantes representando os gigantes paulistanos que onde vão carregam a grande São Paulo com eles.” conta o artista.

Foto: Gabriel Cupaiolo

Foto: Gabriel Cupaiolo

Confira abaixo o processo e o resultado final, em fotos feitas por Gabriel Cupaiolo, João Almeida e Bernardo Guerreiro. Leia mais posts do Mistura Urbana aqui.

626-PhotoJoaoAlmeida-marcelo-eco 654-PhotoJoaoAlmeida


Meu nome é Patrícia Ribeiro. Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhei como editora e repórter em revistas, jornais, sites e em assessoria de imprensa. Adoro contar histórias, sou curiosa e gosto de ouvir as pessoas. Como gosto de viajar, acabei escrevendo muitas reportagens de viagens e turismo e produzi guias de viagem nacionais e internacionais. Adoro a vida cultural da cidade e descobrir lugares novos. Resolvi aliar o que eu gosto do que faço no meu tempo livre neste blog e compartilhar minhas dicas com moradores e visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat