created by dji camera bate e volta / Viagens por aí
Localizada a apenas 190 km da cidade de São Paulo, a Praia de Maresias, em São Sebastião (SP), aparece como uma ótima opção de destino para o pós-pandemia. Entre um mar cristalino e toda a exuberância da Mata Atlântica, Maresias oferece diversos passeios ao ar livre, que proporcionam diversão para todos os públicos mesmo em tempos de distanciamento social. As praias estão liberadas para banho.

Praia de Maresias

Com 5 km de extensão, a Praia de Maresias tem uma ampla faixa de areia clara e fofa e ondas que a tornaram mundialmente famosa entre os surfistas. O Canto do Moreira, no lado direito, é o preferido para o surfe. Na ponta oposta, o Canto da Barra tem águas mais tranquilas, onde o rio encontra o mar. Os dois extremos possuem excelentes pontos de mergulho, com piscinas naturais entre as pedras que permitem ver de peixes a tartarugas marinhas. Há ainda espaços para futevôlei, beach tennis e outros esportes na areia, além de uma pista de skate na Praça Internacional do Surfe e uma ciclovia.

Trilha Maresias-Paúba

Em meio à Mata Atlântica, a trilha liga as praias vizinhas de Paúba e Maresias em um trajeto de 2 km, com duração de cerca de 30 minutos. O caminho é tranquilo e pode ser feito até mesmo na companhia de crianças pequenas. A trilha conta com dois mirantes naturais, que oferecem vistas panorâmicas para as duas praias e para as ilhas de Alcatrazes e Montão de Trigo. Para percorrê-la, e também para fazer outros passeios pela região, você pode contratar a agência Maresias Tur. Mais informações em: www.maresiastur.com.br

Praia do Saco

Da trilha Maresias-Paúba sai o acesso para a Praia do Saco, ou Praia dos Pescadores, pequena faixa de areia praticamente deserta. Entre as pedras, é fácil encontrar ouriços e estrelas-do-mar. Por isso, vale levar equipamento de snorkel.

Poço do Caetano

Composto por pequenas quedas d’água e piscinas naturais cercadas pelo verde da Mata Atlântica, o Poço do Caetano é um lugar perfeito para relaxar e se conectar com a natureza em Maresias. O acesso tem quase 3 km de extensão, caminho que pode ser feito a pé ou em um bike tour.

Mirantes

Além da trilha Maresias-Paúba, no Canto do Moreira é possível observar toda a extensão de Maresias na Pedra Mirante. No mesmo extremo da praia, há o Mirante Maresias, que pode ser acessado a partir da estrada entre Boiçucanga e Maresias.

Cachoeiras

Há cachoeiras que formam incríveis cenários naturais em torno de Maresias, com piscinas naturais de águas cristalinas junto à Mata Atlântica. Entre elas estão as Cachoeiras do Ribeirão de Itu.

Beco da Mulher Maravilha

Inspirado no famoso Beco do Batman de São Paulo, Maresias tem seu próprio canto da arte urbana: o Beco da Mulher Maravilha. No caminho para a praia, é uma viela de cerca de 150 metros de extensão que ganhou vida nova com o colorido dos muros grafitados. É um lugar perfeito para fotos tanto de dia quanto à noite.

 

 

Desde o início da pandemia, o bairro foi o primeiro a fechar e pedir
para o prefeito o decreto de bloqueio ao município do Litoral Norte
paulista. Além disso, os empresários do turismo local também foram
os primeiros a aderirem ao protocolo de São Sebastião para o
controle do coronavírus.As atividades turísticas do destino seguiram rigorosamente as  recomendações de paralisação desde o dia 19 de março, e a cidade, inclusive, liderou o ranking do Estado entre os municípios que mais
respeitaram a quarentena por diversas semanas.Esse trabalho foi liderado pela Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias, firmando propósito central de criar
campanhas de conscientização para que todos respeitassem o
isolamento social. Com isso, tanto São Sebastião, quanto
consequentemente Maresias, foram beneficiadas com dados impactantes,

Maresias

tanto em número de infectados, como de mortes pelo novo coronavírus.

RETOMADA RESPONSÁVEL
Seguindo os protocolos e recomendações de saúde anunciados pelas
Secretarias Estadual e Municipal da Saúde, dando ênfase às
orientações da Organização Mundial da Saúde, a APHMBR anuncia
reabertura gradual de seus hotéis, pousadas, restaurantes, bares,
espaço para casamentos – ainda sem data definida – e receptivo, a
partir do próximo dia 15 de junho.
A retomada cumpre criteriosamente a todos os protocolos de segurança
definidos pelo município e deve ocorrer mediante taxa de ocupação
de leitos hospitalares da cidade menor que 50%.

Todos os empreendimentos seguirão recomendações dos órgãos de Saúde de São Sebastião, incluindo conscientização de hóspedes e funcionários, assim como reforço na higienização dos ambientes, obrigatoriedade de uso de máscaras, evitar aglomerações, entre outras.

 


Meu nome é Patrícia Ribeiro. Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhei como editora e repórter em revistas, jornais, sites e em assessoria de imprensa. Adoro contar histórias, sou curiosa e gosto de ouvir as pessoas. Como gosto de viajar, acabei escrevendo muitas reportagens de viagens e turismo e produzi guias de viagem nacionais e internacionais. Adoro a vida cultural da cidade e descobrir lugares novos. Resolvi aliar o que eu gosto do que faço no meu tempo livre neste blog e compartilhar minhas dicas com moradores e visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat