Memorial da América Latina vai ganhar cinema drive-in a partir de 16 de junho Agenda Cultural

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (29) a criação de um cinema drive-in no espaço do Memorial da América Latina, na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista. O cinema drive-in, com filmes para serem assistidos de dentro do carro, deve ser inaugurado no dia 16 de junho, segundo o anúncio do governador João Doria (PSDB).

De acordo com o tucano, o novo espaço seguirá uma série de protocolos de proteção contra a Covid-19 e faz parte da estratégia do governo paulista de retomar aos poucos as atividades do setor cultural no estado, que é um dos mais prejudicados pelas medidas de quarentena.

Memorial da América Latina

Distanciamento social

Com capacidade para 100 carros por sessão, o cinema drive-in do Memorial da América Latina é fruto de uma parceria da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa com o grupo Petra Belas Artes de cinema, que comanda o cinema Petra Belas Artes, na esquina da rua da Consolação com a Avenida Paulista, no Centro da capital paulista.

Chamado de Belas Artes drive-in, o espaço seguirá protocolos rigorosos de saúde, segundo o governo paulista, com regras de distanciamento social, higiene, limpeza de ambientes, comunicação e monitoramento durante as sessões. Entre os cuidados obrigatórios, estão a distância mínima de 1,5 metro entre pessoas e carros em todos os ambientes, máximo de quatro ocupantes em cada carro, pagamentos via aplicativo, exigência do uso de máscaras e aferição de temperatura de funcionários e clientes.

Para garantir o distanciamento, o acesso ao áudio dos filmes será obtido por meio do rádio do próprio carro, sintonizado via ondas FM. Há também a opção de escutar a exibição por meio do próprio smartphone, segundo o governo.

A posição dos carros em fila será organizada pela equipe do evento, que posicionará os veículos maiores, do tipo utilitários, na lateral do espaço, para melhor visibilidade dos demais. Os banheiros disponibilizados

durante a exibição serão higienizados a cada uso. As sessões também terão dispositivos de álcool em gel, segundo a secretaria.

Programação

O cinema drive-in do Memorial abrirá as portas para o público no dia 16 de junho com programação que mistura filmes de arte e retrô, incluindo obras como “Batman, O Cavaleiro da Noite” e “A Origem”, de Christopher Nolan, “Laranja Mecânica”, “O Iluminado”, “2001 – Uma Odisseia no Espaço” e “De Olhos Bem Fechados”, de Stanley Kubrick. O horário das sessões e o valor dos ingressos ainda não foram informados pelos pelos organizadores do espaço, mas os tickets poderão ser adquiridos pela internet, segundo as informações da Secretaria de Cultura.

O espaço promoverá também uma semana temática com filmes de Tim Burton e seu universo, em que serão exibidos quatro filmes do diretor e “O Gabinete do Dr. Phibes”, com Vicent Price, e o ainda inédito nos cinemas brasileiros “Apocalipse Now – Final Cut”, obra-prima de Francis Ford Coppola, restaurada e com som remasterizado, e com 30 minutos a mais do que a versão original, lançada em 1979.

Além dos filmes propostos pela programação do evento, o espaço também terá uma seleção de músicas para ambientarem a noite, antes do início dos filmes.

Com informações do G1


Meu nome é Patrícia Ribeiro. Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhei como editora e repórter em revistas, jornais, sites e em assessoria de imprensa. Adoro contar histórias, sou curiosa e gosto de ouvir as pessoas. Como gosto de viajar, acabei escrevendo muitas reportagens de viagens e turismo e produzi guias de viagem nacionais e internacionais. Adoro a vida cultural da cidade e descobrir lugares novos. Resolvi aliar o que eu gosto do que faço no meu tempo livre neste blog e compartilhar minhas dicas com moradores e visitantes.





APOIE PASSEIOS BARATOS EM SP!

Nós somos uma agência de turismo e no momento estamos sem poder trabalhar. Enquanto isso, nós criamos conteúdo relevante sobre São Paulo e outras cidades, dicas de lugares e passeios no nosso blog. Ajude-nos a continuar nosso trabalho fazendo uma contribuição.

Clique aqui, para nos apoiar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat