MIS Experience abre com exposição sobre Da Vinci Agenda Cultural
 O Museu da Imagem e do Som ganha novo espaço voltado para experiências imersivas e interativas e homenageia gênio do Renascimento.  espaço cultural do Governo do Estado, o MIS Experience será aberto ao público a partir do dia 2 de novembro, com a exposição “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”. Trata-se de uma experiência imersiva, que possibilitará ao visitante conhecer a vida e o legado de Da Vinci por meio de uma mostra interativa inédita no país.
Inventor, artista, cientista, engenheiro, arquiteto, músico… Leonardo da Vinci foi um gênio em todos os sentidos da palavra. A mostra é uma completa e detalhada investigação sobre o trabalho de Leonardo da Vinci.  Concebida pela Grande Exhibitions (Austrália), a exposição inaugura o novo espaço expositivo administrado pelo Museu da Imagem e do Som (instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo), em parceria com a TV Cultura. O MIS EXPERIENCE tem como foco a arte imersiva e está localizado no bairro da Água Branca, na zona oeste de São Paulo.
Considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Leonardo da Vinci já feita, a mostra apresenta 18 áreas temáticas que contam a trajetória do grande gênio renascentista e trazem réplicas de máquinas desenhadas pelo artista italiano.
Os visitantes terão ainda uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas a conteúdo multimídia e narrativa em áudio, o que permitirá uma vivência divertida, educativa e esclarecedora voltada para pessoas de todas as idades e interesses. O público terá a oportunidade de conhecer, pela primeira vez, as realizações do homem que lançou as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.
Criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma, e contando com a colaboração de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, a exposição foi concebida pela Grand Exhibitions, empresa sediada em Melbourne, na Austrália, com escritórios no Reino Unido e nos EUA.

Ambientes da exposição: experiência imersiva (Reprodução/ Leonardo Da Vinci – 500 Anos/Veja SP)

“Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio” também traz a área “Segredos de Mona Lisa”, uma análise profunda da pintura mais famosa do mundo, realizada no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.
O MIS Experience terá uma área expositiva de 1,7 mil metros quadrados e outros 800 metros quadrados de área de projeção. O espaço resulta de uma parceria com a Rádio e TV Cultura e amplia o trabalho realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, que agora conta com dois espaços para exposições. O MIS é uma instituição cultural do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa e gerida pela organização social Paço das Artes.  A exposição tem patrocínio de Bradesco, Cielo, Fiat, Pirelli, Sabesp e Vale.

Ambiente dedicado ao Homem Vitruviano: desenho famoso do renascentista (Reprodução/ Leonardo Da Vinci – 500 Anos/Veja SP)

*Serviço:*
MIS Experience
Data: 2 de novembro 2019 a 1º de março de 2020
Endereço: Rua Vladmir Herzog, 75
Horário: De terça-feira a domingo, das 10h às 20h.
Valor: R$ 40,00 (sábados, domingos e feriados) e R$ 30,00 (de quarta-feira a sexta-feira). Meia entrada para estudantes e acima de 60 anos. Entrada gratuita às terças-feiras.

Meu nome é Patrícia Ribeiro. Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhei como editora e repórter em revistas, jornais, sites e em assessoria de imprensa. Adoro contar histórias, sou curiosa e gosto de ouvir as pessoas. Como gosto de viajar, acabei escrevendo muitas reportagens de viagens e turismo e produzi guias de viagem nacionais e internacionais. Adoro a vida cultural da cidade e descobrir lugares novos. Resolvi aliar o que eu gosto do que faço no meu tempo livre neste blog e compartilhar minhas dicas com moradores e visitantes.





APOIE PASSEIOS BARATOS EM SP!

Nós somos uma agência de turismo e no momento estamos sem poder trabalhar. Enquanto isso, nós criamos conteúdo relevante sobre São Paulo e outras cidades, dicas de lugares e passeios no nosso blog. Ajude-nos a continuar nosso trabalho fazendo uma contribuição.

Clique aqui, para nos apoiar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat