Sabia como é o Museu da Imaginação, o novo espaço lúdico de São Paulo Agenda Cultural

O Museu da imaginação é um espaço cultural onde as crianças podem interagir com o meio e são instigadas a usar a imaginação. É o mais novo espaço lúdico de São Paulo, abriu em janeiro de 207.

O lugar é muito bem pensado, e consegue envolver as crianças.

Foto: Karina Leão

A visita funciona assim: um monitor vem receber os visitantes  e começa a guiar nosso passeio.

Na primeira sala encontramos a exposição esferas. A exposição é  feita com obras de artistas brasileiros inspirados em Picasso. São exploradas diversas fases do artista.

As crianças são convidadas a tocar e experimentar as  peças de arte disponíveis e terminam criando suas próprias obras de arte.

Na sala Ora Bolas, contemplamos uma sala com diversas bolas penduradas que sobem e descem e imaginamos que podem significar…

Foto: Karina Leão

Saímos da sala e atravessamos uma densa cortina que leva a um outro ambiente, totalmente lúdico com diversos atrativos para explorar e  brincar. Neste outro ambiente, é que as crianças (e os adultos) se soltam de vez!

Tem redes com bolas penduradas para escalar, um vídeo-game controlado por bicicletas, Uma casinha bem alta com escorregador, instrumentos musicais de verdade para tocar, um espaço com uma fogueira virtual ( que Lorenzo ficou na dúvida se era de verdade ou não mas, não teve coragem de encostar), Uma arvore gigante que podemos entrar dentro dela e uma estação que chama  “O poder das águas” e as crianças acertam pequenos geradores de energia com pistolas de água e assim conseguem acender um painel de luzes. Enfim, tem várias atividades. Os monitores são muito bem treinados dá para se divertir bem!

Foto Karina Leão

Fomos em uma quarta feira à tarde, estava tranquilo… só tinha o Lorenzo e mais uma criança no início e mais tarde chegaram outras poucas crianças. Então pudemos aproveitar bem.

Aos finais de semana é bem mais concorrido então é aconselhável comprar ingressos com antecedência.

Site Museu da Imaginação

Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa – São Paulo / SP

Atendimento: De terça a domingo das 10 às 17h

As visitas com mediadores são feitas em dois horários às 10h e às 14h. com tolerância de 15 minutos de atraso. No dia 10 de março sexta-feira terá uma promoção com valores de R$ 40 (adulto) e R$ 25 (criança).

O valor atual  promocional de inauguração: adultos  acompanhados de crianças pagam R$ 50, crianças de 3 a 12 anos pagam R$ 80, preço válido por tempo indeterminado. Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam!

Consulte o site para ver os valores atualizados antes de ir.

Estacionamento conveniado na Rua Ricardo Cavatton, 125 –  R$ 20,00 o período

Casa na árvore Divulgação

Casa na árvore
Divulgação

Post original publicado em: https://blogdalion.com/

Sobre a autora: Olá! meu nome é Karina  Leão , tenho 32anos, sou turismóloga por formação e turista de paixão.  Sou casada e tenho um filho de 5 anos. Adoro cozinhar e tento levar uma vida equilibrada. Quando meu filho nasceu, eu resolvi deixar a vida profissional na sua forma tradicional e me dedicar a minha família. Acontece, que isso me fez descobrir um mundo totalmente novo e cheios de desafios. Sempre gostei de registrar os momentos da minha vida, o diário que na adolescência era secreto, agora é aberto a todos. Assim, compartilho as experiências desta nova fase de vida. E desta forma, espero que as dicas e os aprendizados que tenho feito neste tempo possa ajudar  também, de alguma forma, a vida de outras pessoas.

Meu nome é Patrícia Ribeiro. Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhei como editora e repórter em revistas, jornais, sites e em assessoria de imprensa. Adoro contar histórias, sou curiosa e gosto de ouvir as pessoas. Como gosto de viajar, acabei escrevendo muitas reportagens de viagens e turismo e produzi guias de viagem nacionais e internacionais. Adoro a vida cultural da cidade e descobrir lugares novos. Resolvi aliar o que eu gosto do que faço no meu tempo livre neste blog e compartilhar minhas dicas com moradores e visitantes.

Comments

1. O nome do site não é passeios baratos em SP?? Parece muito interessante, mas achei totalmente fora da proposta deste site. Um passeio que custa no mínimo 130 reais não é nada barato….

• Patrícia Ribeiro Says: março 8, 2017 at 11:08 pm

Luciana eu também pensei nisso, mas como é um site jornalístico acho que ele também tem que divulgar as novidades de São Paulo oferece. Há muitas pessoas que seguem o blog que fazem passeios de todos os preços e já recebi pedidos para divulgar passeios um pouco mais caros. Fica a critério de cada um ir ou não. Obrigada pela sua opinião. Continue acompanhando o blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *