Visite São Luiz do Paraitinga: cachoeiras, história e muita festa bate e volta / Viagens por aí
São Luiz do Paraitinga é uma pequena cidade do interior do Estado de São Paulo e possui vários atrativos culturais e ecológicos como casarões históricos, cachoeiras, rafting.. Um de seus principais atrativos é o Carnaval de Marchinhas que atrai todos os anos milhares de foliões para curtir o melhor carnaval de blocos do Estado em um cenário de ruas, ladeiras, praças e casarões com arquitetura do seculo XIX.
Outros eventos também são muito procurados, entre eles estão a Festa do Divino e o Festival da Música Brasileira.

Atrações

Cachoeira Grande

Localizada no município de Lagoinha é muito visitada também pelos visitantes de São Luiz do Paraitinga pois fica entre os dois municípios. A cachoeira é a mais conhecida  de toda a região e cenário de vários comerciais de TV, a A Cachoeira Grande possui uma grande queda d´água com 40 metros de altura.  Suas águas deságuam em um grande poço com fundo de areia
O local também é referencia para prática do Cascading (Descida de Rapel pela queda da Cachoeira). Para quem pretende praticar o esporte nos finais de semana existe uma agência especializada que possui qualificação e equipamentos que garante uma aventura com muita segurança.

Centro Histórico

Com arquitetura em estilo colonial, a cidade preserva características da época dos barões do café. Andando pelo centro, podemos ver  lindos casarões, ladeiras, capelas, praças, coretos e fontes.
Passear pelo centro histórico é como viajar no tempo.

Carnaval de Marchinhas

Considerado o melhor carnaval de marchinhas do estado de São Paulo o evento atrai milhares de foliões que lotão as ruas e ladeiras dançando as marchinhas criadas pelos próprios moradores da cidade. Um dos blocos mais conhecidos é o Juca Teles que percorre as ruas da cidade no sábado de Carnaval a partir do 12:00h (meio dia).
Outra atração do carnaval são os bonecões que desfilam durante as passagens dos blocos.

Festa do Divino

A  tradicional festa do Divino Espirito Santo surgiu no começo do século XIX e é cosiderado o evento mais importante do município por seus moradores e visitantes.

Meu nome é Patrícia Ribeiro. Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhei como editora e repórter em revistas, jornais, sites e em assessoria de imprensa. Adoro contar histórias, sou curiosa e gosto de ouvir as pessoas. Como gosto de viajar, acabei escrevendo muitas reportagens de viagens e turismo e produzi guias de viagem nacionais e internacionais. Adoro a vida cultural da cidade e descobrir lugares novos. Resolvi aliar o que eu gosto do que faço no meu tempo livre neste blog e compartilhar minhas dicas com moradores e visitantes.

Comments

  1. Adorei post. Ótima dicas para quem quer curtir com a família. Parabéns

  2. Parabéns pela indicação. Com certeza ja esta adicionado na lista de destinos a conhecer.

  3. Olá qual o valor e data? tks MI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat