Passeios Baratos em São Paulo

Vila de Paranapiacaba reabre gradualmente para o turismo

Paranapiacaba Foto José Cintra

A reabertura da vila turística de Paranapiacaba, no ABC Paulista, terá início na próxima segunda-feira (20) de forma gradual. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o local está com acesso restrito somente a moradores desde 18 de abril.

Dia 19 de setembro Passeio para Paranapiacaba

Opasseio será apenas com metade da capacidade do microônibus ou van e iremos cumprir todos os protocolos sanitários conforme determinação do Ministério de Turismo
http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel/segmento/agencias-de-turismo.php

http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel/protocolo-para-turistas.php

Sujeito a formação de grupo de 13 pessoas (micro)

Embarque: 8h30 rua Vergueiro, 1000, em frente o Centro Cultural São Paulo

Previsão de chegada: 10h

Roteiro

Parte Alta: (Cemitério, Igreja e Casario) – Patio Ferroviário: (Ponte, Relógio e Rodantes) Largo dos Padeiros e Tour Vila Velha

12h30/13h Almoço (não incluso)

Tarde Tour Vila Martim Smith (Castelo, Pau da Missa, Mercado, Clube, Depósito de Locomotivas) tempo livre

Retorno para São Paulo às 16h

Previsão de chegada metrô Vergueiro: 17h30

Observação: o Museu-Castelo e Museu Funicular estão fechados, o passeio será apenas externo

Valor R$ 120 (por pessoa)

Inclui transporte fretado e guia de turismo (não inclui almoço ou outras despesas)

A retomada terá de seguir as normas e os protocolos de higiene. As regras para a reabertura estão descritas em decreto do prefeito Paulo Serra publicado neste sábado (18).

“Estamos promovendo uma reabertura segura em toda a cidade. De maneira responsável, Paranapiacaba será reaberta na segunda-feira e contamos com a colaboração de moradores e turistas para o uso de máscaras e respeito ao distanciamento social”, afirmou o prefeito.

Os restaurantes, bares, lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais poderão abrir seguindo as normas estabelecidas para cada atividade no município, de acordo com os protocolos, horários e calendários de liberação já adotados no restante da cidade

O secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli, destacou que o acesso à vila será permitido apenas pela parte alta: “Permanece o bloqueio na estrada de terra que leva à parte baixa. Para chegar, será necessário ir a pé”.

Para quem for visitar a vila, será obrigatório o uso de máscaras, distanciamento mínimo de 1,5 metro, respeito à sinalização em caso de necessidade de filas e continua proibida a realização de eventos que possam gerar aglomeração.

O Museu Castelo e a Casa Fox vão permanecer fechados nesta primeira fase de reabertura.

Museu Castelo – Alex Cavanha

Todas as medidas de precaução são válidas também para quem for visitar o Parque Nascentes de Paranapiacaba. A reabertura será na próxima terça-feira (21) e o funcionamento será de terça a domingo, das 9h às 13h.

A visitação poderá ser feita exclusivamente após o agendamento prévio pelo telefone 4439-1323, que atende de segunda a sexta, das 9h às 13h. Os grupos serão limitados a oito pessoas. Permanece fechado o acesso para a Trilha da Pontinha.

Museu Funicular