12 motivos para conhecer a Torre de Miroku, a maior Torre Japonesa de São Paulo Agenda Cultural / bate e volta / Na natureza / Viagens por aí

Localizada na cidade de Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo, a Torre de Miroku, foi aberta ao público no último dia 23 de agosto e é considerado um espaço de uma exaltação ao belo, à arte e a paz.

Barco para fazer a travessia Torre de Miroku
Foto:Eduardo Pin

1) Fica a 1 hora da Avenida Paulista.

2) Você só chega lá de barco, num lindo passeio de 20 minutos pela Represa Billings, numa embarcação que possui um dragão dourado na sua proa, simbolizando proteção.

3) Foi construída sem o uso de nenhum prego ou parafuso. A técnica de sustentação, muito utilizada no Japão, é semelhante àquela utilizada com blocos de montar.

4) Demorou 12 anos para ficar pronta

5) A torre tem 32 metros de altura

6) 5 telhados utilizando 15 mil telhas, todas esmaltadas com ouro líquido.

Jardim japonês
Foto Eduardo Pin

7) Foram usadas 400 toneladas de madeiras (angelim pedra, jatobá e eucalipto) ecologicamente sustentável.

8) No interior da Torre há uma escultura 3D de 8 metros e que pesa 4 toneladas, executada durante 3 anos em blocos de madeira (embuia) e folheada a ouro 24 quilates, simbolizando Kannon, uma divindade tanto masculina quanto feminina que é reverenciada desde os mais remotos tempos, especialmente no Oriente.

9) Cada um dos 5 telhados representa uma parte do corpo da divindade. O primeiro e menor de todos é a cabeça, o segundo o pescoço, o terceiro o peito, o quarto a barriga e o quinto as pernas, como forma de alicerce.

10) Toda a área do complexo possui 75 mil metros quadrados

11) Existe uma capela onde está o desenho do Supremo Deus, representando o Espírito do lugar, um espaço reservado para a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que simboliza a Kannon do Ocidente, e um espaço dedicado a São João Batista que é o santo padroeiro do Japão.

12) Um jardim zen, minicachoeira, lago com carpas e diversos jardins estão espalhados com o objetivo de auxiliar a conexão com o Divino.

Jardim japonês
Foto:Eduardo Pin

NÃO TEMOS PASSEIO PARA O TEMPLO DE MIROKU NO MOMENTO MAS TEMOS PARA O OUTRO LINDO TEMPLO

14/04 Passeio  para Cabreuva  com Templo Kadampa e Mosteiro Sakya Brasil

Neste passeio vamos conhecer um pouco da cultura, gastronomia e atrações de Cabreúva. O passeio inclui city tour no centro da cidade e  visita montirada ao centro de meditação Kadampa e visita ao Monsteiro Sakya Brasil, transporte fretado saindo do metrô Vergueiro, guia de turismo, kit-lanche e sorteio de brindes. R$ 175 e R$ 165 (clientes Passeios Baratos em SP). Reservas: whatsapp (11) 94562-3015.  Para saber mais sobre o Templo Kadampa em Cabreúva, clique aqui 

Entrada da Torre de Miroku
Divulgação

Roteiro

Data: 12 de janeiro – sábado

Ponto de encontro: Centro Cultural São Paulo, rua Vergueiro, 1000, próximo do metrô Vergueiro

Horário de apresentação: 7h30

Horário de saída: 8h00

Chegada: 18h30 ao mesmo local de embarque

Inclui: transporte fretado, guia de turismo credenciado pelo Ministério do Turismo, ingressos ao Complexo Torre de Miraku, passeio pelos pontos turísticos de Ribeirão Pires e seguro-viagem.

Não inclui: almoço e despesas pessoais

Torre de Miroku
Foto:Divulgação


Meu nome é Patrícia Ribeiro. Sou formada pela Faculdade Cásper Líbero e já trabalhei como editora e repórter em revistas, jornais, sites e em assessoria de imprensa. Adoro contar histórias, sou curiosa e gosto de ouvir as pessoas. Como gosto de viajar, acabei escrevendo muitas reportagens de viagens e turismo e produzi guias de viagem nacionais e internacionais. Adoro a vida cultural da cidade e descobrir lugares novos. Resolvi aliar o que eu gosto do que faço no meu tempo livre neste blog e compartilhar minhas dicas com moradores e visitantes.

Comments

  1. Simone Castro Says: novembro 1, 2018 at 2:01 pm

    Parabéns Patrícia!

    Gostei bastante dessa publicação. Bastante convincente.

  2. Zenilda Pinheiro Says: novembro 5, 2018 at 7:18 pm

    Oi Patrícia,tem desconto pra quem tem mais de 60 anos?

  3. MASAMITSU NOTO Says: janeiro 10, 2019 at 3:17 pm

    Muita pena pois vou chegar dia 12 de janeiro no aeroporto de Congonhas as 8 horas, uma pergunta quando será o próximo passeio para poder desfrutar este lugar lindo.

  4. soraya de JESUS GOUVES Says: janeiro 12, 2019 at 10:35 pm
  5. PELO AMOR DE DEUS EU PRECISO CONHECER ESSE LUGAR!!!… QUANDO SERA DIVULGADA NOVA DATA???

  6. Olá gostaria de saber quando será divulgada a a nova data de visitação to querendovmuito e conhecer SHOW de bola me avise por favor se possível irei qualquer novidade favor comunica-me via e-mail ou whassap 950619169 agradeço desde ja

  7. Fiquei na dúvida se o passeio é para Cabreuva ou para Ribeirão Pires.

    • Patrícia Ribeiro Says: março 29, 2019 at 12:24 pm

      A Torre de Miroku fica em Ribeirão Pires, mas não temos passeios para lá no momento. O que temos é para o templo Kadampa em Cabreúva.

  8. Tania Barbosa Says: março 30, 2019 at 12:02 pm

    Bom dia,somos um casal de Santa Catarina e gostaríamos de fazer esse passeio ao templo e a t
    torre de Miroku em outubro. Qual seria o contato para reservarmos esse lindo passeio?

    GRATIDÃO!!
    TANIA BARBOSA

    • Patrícia Ribeiro Says: abril 1, 2019 at 11:59 am

      Olá, Tania. Não temos passeio para lá no momento mas temos para outro templo em Cabreuva dia 14 de maio. Informações pelo whatsapp (11) 94562-3015. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat